Em busca do inédito hexacampeonato, Leão vence o América
por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Santa Cruz goleia fora de casa
A temporada de 2011 começou bem para o Sport. No ano em que busca o inédito hexacampeonato, o Leão estreou com vitória no Campeonato Pernambucano, vencendo o América por 1 a 0, na Ilha do Retiro.O autor do gol da vitória rubro-negra foi Carlinhos Bala. Aos quatro minutos, o atacante recebeu na intermediária, invadiu a grande área e bateu com força, sem chance para a defesa do goleiro Gleibson. Bala, que volta ao clube após dois anos, levou ao o delírio a torcida rubro-negra, que compareceu um grande número ao estádio. 25.563 torcedores estiveram presentes na Ilha para apoiar a equipe.
Logo na seqüência, o trabalho do Sport ficou ainda mais fácil, quando Givaldo, do América, foi expulso por reclamação, aos 14 minutos. Com um jogador a menos, o técnico Luciano Ribeiro trocou o atacante Lulinha pelo volante Carlos Barata, deixando a equipe com ainda menos poder ofensivo.
Com um jogador a mais, o Sport esteve perto do segundo gol, mas desperdiçou várias chances. Além disso, Ciro, que jogou como homem de referência no ataque, teve uma atuação apagada e pouco participou do jogo. Quem teve boa estréia pelo Leão foi o recém-contratado Wellington Saci. O lateral-esquerdo foi um dos destaques da partida.
O Sport volta a campo às 17h (horário de Brasília) deste domingo. e encara o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão.
Jogos da rodada
Sport 1 x 0 América
Ypiranda 0 x 1 Central
Porto 1 x 0 Araripina
Acadêmica Vitória 0 x 3 Santa Cruz
Salgueiro x Cabense (suspenso por falta de energia elétrica)
Náutico 3 x 0 Petrolina.