visitantes

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sport tem reestreia de Marcelinho Paraíba contra o Ypiranga

Marcelinho Paraíba joga pela primeira vez no interior de Pernambuco
A estreia de Marcelinho Paraíba é a maior atração do Sport para enfrentar o Ypiranga, neste domingo (27), no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 16h. O time rubro-negro tenta sua terceira vitória seguida, feito que pode significar a entrada no grupo dos quatro times que se classificam às semifinais. Para isso também terá que torcer para o Porto perder para o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Em relação ao time que empatou com o Sampaio Corrêa na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Hélio dos Anjos faz algumas mudanças, além do já citado Marcelinho. O lateral-esquerdo Dutra e o volante Hamilton, poupados, estão de volta. Com isso, Tóbi volta a atuar como zagueiro.

A dupla de volantes será formada por Hamilton e Germano. Wellington Saci, lateral que estava improvisado no meio-de-campo, cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Só o ataque não muda. Seguem Carlinhos Bala e Ciro. Independente de escalação, o treinador mantém o caráter decisivo dado para todos os jogos.

"Quando cheguei para o Sport disse que todos os jogos seriam decisivos. Vamos para mais uma decisão. Temos a obrigação de vencer os nossos jogos e depois analisar os outros resultados", afirmou, deixando de lado o jogo do Porto.

O meia Marcelinho não esconde a expectativa para sua reestreia, ainda mais porque será a primeira vez que disputará uma partida no interior do Estado. "Nunca joguei no interior e espero ser feliz, assim como todos os meus companheiros. Disposição é o que não vai faltar para buscarmos um bom resultado", afirmou.

MÁQUINA - A Máquina de Costura ainda está emperrada no Campeonato Pernambucano. Com apenas 13 pontos, o Ypiranga está à beira da zona de rebaixamento e precisa urgentemente fazer valer seu mando de campo. O técnico Roberto de Jesus tem apenas uma dúvida. O atacante Fabrício Ceará pode fazer sua estreia. Ele disputa a vaga com Naldinho.

Ficha do jogo:

Ypiranga: Alberto; Celso, Sidney, Everton e Marcelo; Jair, Márcio, Dinho e Renato; Gil e Fabrício Ceará (Naldinho). Técnico: Roberto de Jesus.

Sport: Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho, Hamilton, Germano, Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro e Carlinhos Bala.

Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Horário: 16h. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia entrada). Juniores: Ypiranga x Sport, às 13h45.

Zagueiro Fernando é regularizado no Sport

Com dificuldades para conseguir a documentação necessária com seu antigo clube, o Rabotnicki, da Macedônia, só agora o zagueiro Fernando conseguiu ser regularizado como jogador do Sport. O nome do atleta foi publicado no BID, da CBF, na noite da última quinta-feira.

Com 1,92m, Fernando Lopes Alcântra já vinha treinando com o elenco rubro-negro, formando o trio ofensivo com André Astorga e Montoya. O jogador, que iniciou sua carreira no Vitória da Bahia, tem contrato com o Sport até 31 de maio de 2011, podendo renovar por mais tempo com o Leão.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O LEÃO VAI RUGIR

Por João Humberto Martorelli*


Conheça a história como ela é. O juiz da 3ª. Vara Federal de Pernambuco, em 1994, julgou procedente o pedido do Sport Club do Recife em ação ordinária declaratória e de obrigação de fazer proposta contra a União Federal (Conselho Nacional de Desportos - CND), Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Sport Club Internacional, Guarani Futebol Club e Clube de Regatas Flamengo. À época, o Flamengo, mesmo tendo disputado toda a competição, queria, ao seu final, que o regulamento adotado e aceito no início do certame fosse considerado irregular e, na marra, que a entidade proclamasse o clube carioca campeão brasileiro. Na sentença, o eminente juiz Élio Wanderley de Siqueira Filho foi peremptório: "Não se admite que se invalide um regulamento, apenas para se proporcionar prejuízo aos adversários. (...) Na realidade, (...) à medida em que os clubes se inscreveram e se habilitaram a competir no Campeonato Brasileiro de 1987, aceitaram suas regras da forma como estavam postas, não se admitindo que, apenas no final, seja suscitada a invalidade de uma das etapas do certame, de modo, insista-se, nitidamente casuístico". Por isso, o juiz declarou válido o regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional de 1987, outorgado pela diretoria da CBF, e proibiu a essa última a convocação ou o acatamento de qualquer decisão do seu Conselho Arbitral tendente à modificação do regulamento, sem a deliberação unânime de seus membros, concluindo, por conseguinte, por determinar que o Sport Club do Recife fosse reconhecido pela CBF como campeão brasileiro de futebol profissional de 1987. A sentença contém, assim, dois comandos muito claros: a um, o regulamento, que determinava o cruzamento entre os campeões dos módulos verde e amarelo, era válido, a dois, o Sport Club do Recife foi o campeão de acordo com o regulamento (o Flamengo chiou e covardemente não disputou a final). Essa decisão foi a todas as instâncias, a todos os tribunais, e transitou em julgado, significando dela não caber mais qualquer recurso, nem mesmo ação rescisória. Em obediência a esse comando, a CBF, na Resolução RDP nº 03/2010, reconheceu o Sport Club do Recife como o único campeão brasileiro de 1987.
A nova Resolução de nº 2/2011, que reconhece o Sport e o Flamengo como campeões de 1987, dividindo entre eles o título, não tem qualquer sustentação. Alega-se que a decisão judicial proclama o Sport campeão, mas não impede a divisão do título, ou seja, não impede que se proclame outro campeão, que seria um esdrúxulo co-campeão. Ora, se o regulamento não previa essa possibilidade, como, de fato, não previa, o ato desrespeita a decisão judicial pela simples razão de que ela foi explícita, expressa, quando declarou válido o regulamento, compreendendo naturalmente a parte dele que apontava como campeão o vencedor do cruzamento entre os módulos verde e amarelo e não, um e outro. A proclamação do Sport como campeão é consequência direta da declaração de validade do regulamento.
Trata-se, portanto, a nova resolução, de ato rigorosamente ilegal, nulo, absolutamente inócuo, pois desafia decisão judicial transitada em julgado, lei entre as partes: o Sport, a CBF, o Flamengo e os demais que foram parte no processo.
A prática do ato ilegal levará o Sport a interpelar judicialmente o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, signatário da resolução, para que a revogue imediatamente, ressalvando-se e preservando-se o direito do Sport sedimentado na decisão judicial irrecorrível, ficando certo que a permanência da Resolução acarretará a imputação de responsabilidades civis aos órgãos responsáveis, notadamente a CBF, com possibilidade de intervenção na entidade ou até de destituição de seu presidente por conduta ilícita, atentatória à própria dignidade da Justiça, imputando-se a Ricardo Teixeira responsabilidade criminal por crime de desobediência à ordem judicial, além da responsabilidade civil e administrativa que lhe cabe, inclusive com cominação de perda de mandato.
A torcida do Sport fique tranquila, porque o Sport é o único e eterno campeão brasileiro de 1987 e ninguém toma o que é nosso. O Leão vai rugir!

» João Humberto Martorelli é advogado e vice-presidente jurídico do Sport Club do Recife. Texto publicado na seção de artigos do Jornal do Commercio desta quinta-feira.

SPORT EMPATA COM SAMPAIO CORREA

Na estreia da Copa do Brasil, o Sport empatou em 0x0 com o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O jogo, realizado na noite desta quarta-feira (24), foi disputado no estádio Nhozinho Santos. O confronto da volta está marcado para a quarta-feira (2), na Ilha do Retiro.

Aos 17 minutos Tobi lançou Ciro. O atacante cortou para o meio, mas a bola passou pela linha de fundo. Cinco minutos depois Wellington Saci tocou para Carlinhos Bala, que encontrou Thiaguinho. O ala bateu com perigo junto à meta de Rodrigo Ramos.

O Sport voltou sem alterações para o segundo tempo, mas logo aos seis minutos o zagueiro Alex Bruno recebeu o cartão vermelho, e para ajustar o setor defensivo, o técnico Hélio dos Anjos sacou o meia Fabrício para a entrada de Montoya.

A segunda substituição promovida pelo treinador leonino surgiu aos 18 minutos, quando colocou Pablo Pereira na vaga de Ciro. O goleiro Magrão operou um verdadeiro milagre aos 28 minutos. Carlos Renato chutou forte e o arqueiro leonino defendeu.

Aos 38, a última alteração leonina, com Elvis no posto de Carlinhos Bala. O time da casa buscou uma pressão nos minutos finais, mas a defesa leonina segurou o empate. O próximo compromisso do Sport acontece no domingo (27), contra o Ypiranga, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano.

Ficha do Jogo
Sampaio Corrêa 0 x 0 Sport
Nhozinho Santos, 24/02/2011
Copa do Brasil, Primeira Fase, Jogo de ida

Sampaio Correa: Rodrigo; Carlinhos (Bruno Limão), Johildo, Robinho e Deca; Ismael (Roni), Eloir,  Léo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato (Júnior Chicão). Técnico: Sandow Feques.

Sport: Magrão; Igor, André Astorga e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Joédson, Fabrício (Montoya) e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro (Pablo Pereira). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins (CE), auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior (PI) e Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sampaio Corrêa-MA x Sport - Jejum em campo no Maranhão

Os dois times se enfrentaram por 10 vezes, com nove vitórias rubro-negras e um empate

                                                                         X
São Luís, SP, 23 (AFI) - O Sport vai tentar não repetir o que vem fazendo no Campeonato Pernambucano, e ir melhor na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21 horas, o time vai jogar no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pelo jogo de ida da primeira fase.

Confira!
Os dois times se enfrentaram por 10 vezes, com nove vitórias rubro-negras e um empate. O Sport marcou 30 gols e sofreu 10. No Campeonato Pernambucano, o Sport está com 21 pontos, na quinta colocação. Enquanto isso, o São Luís se prepara para disputa das competições no Estado, que ainda não começaram em 2011.

Muitas mudanças
O técnico Hélio dos Anjos vai ter muitas mudanças para fazer. Começando no meio campo, o volante Germano não vai poder jogar, pois está cumprindo suspensão automática. Com isso, o lateral-direito Thiaguinho fará o papel de segundo volante, abrindo espaço para o prata da casa Renato na ala.
No ataque, Bruno Mineiro sofreu uma contusão na coxa esquerda, e assim, Ciro ganha o posto de titular ao lado de Carlinhos Bala. Enquanto isso, Wellington Saci vai jogar na lateral-esquerda, e Fabrício será o responsável pela armação de jogadas.


Ficha Técnica
Sampaio Corrêa-MA x Sport Club Recife
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA
Data: 24/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Joaquim Florenço Martins-CE
Assistentes: Francisco Pereira de Lima-PI e Antonio Moraes de Sousa-PI

Sampaio CorrêaRodrigo Ramos, Carlinhos, Johíldo, Robinho (Germano) e Deca; Ismael, Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato.
Técnico: Sandow Feques

SportMagrão; Igor, André Astorga e Alex Bruno; Renato, Tobi, Thiaguinho, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro,
Técnico: Hélio dos Anjos

Clubes do RJ anunciam rompimento, e o Corinthians deixa o Clube dos 13

Andrés Sanches critica entidade e fala em desmandos administrativos. Cariocas dizem que negociarão diretamente os direitos de transmissão

Andrés foi à sede do Clube dos 13 na última segunda-feira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com

Depois de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem parcialmente com o Clube dos 13, o Corinthians foi ainda mais radical. O presidente Andrés Sanches anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, que o Timão não faz mais parte do grupo. Os clubes cariocas, mais cedo, não se desfiliaram, mas comunicaram oficialmente que irão negociar diretamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Na nota, eles afirmam que o C-13 não representa mais Fla, Flu, Vasco e Bota na negociação.
Já o Corinthians anunciou a saída por meio de uma carta. Andrés comunicou o presidente do C-13, Fábio Koff, sobre a desfiliação. Veja abaixo, na íntegra.
“Ao Clube dos 13
Aos cuidados do presidente Fábio Koff
Desde meados do ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista vem tentando obter esclarecimentos sobre as demonstrações financeiras do Clube dos 13. Foram necessárias duas solicitações para que a direção desta entidade prestasse algumas explicações sobre essas contas, valendo notar ser sua obrigação enviar mensalmente a todos os seus associados o balancete.

postado por Josivaldo Paz:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Carlinhos Bala leva o Sport à vitória na abertura do Pernambucano

Em busca do inédito hexacampeonato, Leão vence o América
por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Santa Cruz goleia fora de casa

A temporada de 2011 começou bem para o Sport. No ano em que busca o inédito hexacampeonato, o Leão estreou com vitória no Campeonato Pernambucano, vencendo o América por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
O autor do gol da vitória rubro-negra foi Carlinhos Bala. Aos quatro minutos, o atacante recebeu na intermediária, invadiu a grande área e bateu com força, sem chance para a defesa do goleiro Gleibson. Bala, que volta ao clube após dois anos, levou ao o delírio a torcida rubro-negra, que compareceu um grande número ao estádio. 25.563 torcedores estiveram presentes na Ilha para apoiar a equipe.
Logo na seqüência, o trabalho do Sport ficou ainda mais fácil, quando Givaldo, do América, foi expulso por reclamação, aos 14 minutos. Com um jogador a menos, o técnico Luciano Ribeiro trocou o atacante Lulinha pelo volante Carlos Barata, deixando a equipe com ainda menos poder ofensivo.
Com um jogador a mais, o Sport esteve perto do segundo gol, mas desperdiçou várias chances. Além disso, Ciro, que jogou como homem de referência no ataque, teve uma atuação apagada e pouco participou do jogo. Quem teve boa estréia pelo Leão foi o recém-contratado Wellington Saci. O lateral-esquerdo foi um dos destaques da partida.

O Sport volta a campo às 17h (horário de Brasília) deste domingo. e encara o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão.

 

Jogos da rodada
Sport 1 x 0 América
Ypiranda 0 x 1 Central
Porto 1 x 0 Araripina
Acadêmica Vitória 0 x 3 Santa Cruz
Salgueiro x Cabense (suspenso por falta de energia elétrica)
Náutico 3 x 0 Petrolina.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PERNAMBUCANO 2011 - SPORT ESTRÉIA NESTA QUINTE FEIRA (13/01)

 
       

Nesta Quinta Feira o sport joga com o américa na Ilha do Retiro às 19:30, o jogo será transmitido pelo PFC. 

A sede da Torcida Independente estará aberta para a estréia do Sport no campeonato Pernambucano 2011.

Endereço da Sede: A Rua Etelvina Cordeiro Mergulhão, nº 7 - A Bairro Tancredo Neves - Próximo ao Furum .